segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tudo permanecerá...

É sempre intrigante que as nossas mais “doces e lindas” palavras são sempre ditas quando algo dentro de nós chora e sangra... Por que não há beleza naquilo que é dito sorrindo? Por que só há belo quando há dor, sofrimento e tristeza?
Os dias ensolarados que existiam dentro de mim se foram com uma brisa suave que passou por mim e eu nem percebi... Levou com ela os raios de sol, as recordações, os momentos que impulsionavam o prazer de viver e que estouravam sorrisos espontâneos e sem sentido nos lábios... A mesmo brisa que passou trouxe um vendaval deixando o tempo cinza aqui dentro. Trouxe a tristeza, a solidão e a amargura de se sentir só, ferida e sangrando mais uma vez...
As vezes quando a madrugada avança a noite e o céu chega a dar medo pela imensidão da escuridão e fecho os olhos, sinto o vento e só me pergunto o porque ou o porque não de tudo isso... Mas ai o instante seguinte já trás o amanhecer e o tempo já se foi e eu, mais uma vez, nem vi, percebi, vivi...
Os pensamentos que voam e pairam de lá pra cá me pedem pra te deixar partir e seguir, enquanto meu coração se derrama em piedade e desespero pedindo pra você voltar e ficar... E quando eu choro e suspiro e me inspiro e respiro eu me pergunto com relutância e incredulidade até quando vou precisar sofrer e sangrar pra que você perceba que eu amo você demais... Aonde faltou coragem, amor, ousadia... Fui eu ou você? Foi à vida, o destino ou o caminho que nos fez assim? Enfim...
As escolhas foram feitas, sua felicidade paira à toda sua volta e eu continuo à margem de ti, num canto qualquer à espera de você... Eu não vou dizer que desisti, apenas que, por agora, cansei de sofrer...
O demais já transbordou, a saudade, a dor, o sangrar, as feridas ainda abertas, a lágrima ainda molhada, a ausência... O que faltou ficou, o amor, o carinho, o desejo, o sorriso...
Já não me cabe o amanha, o nós dois, o inteiro... Só me cabe o ontem, o eu, a metade que restou...
Tudo em mim permanecerá em ti, até que a vida me leve por caminhos onde eu possa reencontrar minhas partes... Guarde com carinho o que eu fui, não fui e desejei ser por mim, por você, por nós dois... Não esqueças jamais que lhe amei e lhe amarei a eternidade dos dias que se passarão sem você...

“Lembra [sempre] o que valeu a pena...” (TM)

Um comentário:

Unknown disse...

é assim mesmo... mas, nem sempre as coisas só são bonitas qdo estamos tristes... as vezes, o sorriso faz sim brotarem lindas e profundas palavras.