domingo, 20 de setembro de 2009

"... Enquanto Dorme o Mundo Lá Fora..."

E um dia as coisas simplesmente sumiram, desapareceram...

E aqui no meu mundo de dentro a menina que habitava não está mais. Os sonhos seguros foram levados pelo vendaval que passou e desarrumou tudo, deixou tudo de pernas pro ar...
Um constante processo de reconstrução e organização então começou. As gavetas reviraram e de cada canto re-surgiram lembranças, sonhos e momentos esquecidos...
Em um enorme saco de lixo preto eram selecionadas as coisas que já não fariam mais parte de mim, as fotos, os momentos, as lágrimas. Numa pequena caixa azul guardava o que permaneceria, os sorrisos, os abraços, os instantes...
Partes de mim faltavam como um quebra-cabeça onde se perdem peças e nos vazios existenciais re-surgia uma nova menina... Na essência de suas recentes descobertas, no secar das lágrimas choradas à pouco, do doer de seu coração triste...
E então, lentamente as coisas retornavam aos seus devidos lugares. Sonhos escondidos no criado-mudo, fotos penduradas no mural, pensamentos e perguntas soltas pelo ar, roupas e lembranças espalhadas pelo chão...
Muito do que eu fui já não sou mais... Muito do que eu sou ainda não sei... E então eu sigo procurando por algo que eu não sei o que é, caminhando para algum lugar que eu não sei aonde é, procurando alguém que não sei quem é, se sou eu ou ele, ou quem quer se seja, onde quer que esteja...
E enquanto isso eu vou ficando em meio à essa bagunça, por aqui mesmo, ouvindo as mesmas musicas, guardando todos os dias meus sonhos na gaveta, vivendo à companhia de alguém que insiste em dizer que sou eu mas que eu nem ao menos conheço, imaginando como seria se estivesse no mundo de fora, tentando descobrir se você estará lá quando eu sair, quando eu simplesmente conseguir sair daqui... E como diria a Menina das Palavras:


“É penoso e dói ser quem sou, me perguntar o que me pergunto, chegar às conclusões que chego. E é por isso que, enquanto dorme o mundo lá fora, eu permaneço de pé aqui dentro”

4 comentários:

Anônimo disse...

Palavras lindas e fortes como vc adorei tudo

Anônimo disse...

que lindo, livia!! sofrer faz parte da busca por quem somos!! vc está no caminho certo!!

Kesi disse...

Lika!!! Vim só dizer que passei por aqui!!!

Tô com um pouquinho de pressa pq tenho prova hoje, mas depois eu volto com calma pra ler tudinho!!!

Beijos

Kesi disse...

Voltei pra ler... realmente lindo...

Sabe o que me lembrou?
Da gente indo do seu ap a pé pro BIG cantando:
"Tudo que vai
Deixa o gosto, deixa as fotos
Quanto tempo faz
Deixa os dedos, deixa a memória
Eu nem me lembro mais
Fica o gosto, ficam as fotos
Quanto tempo faz
Ficam os dedos, fica a memória
Eu nem me lembro mais"


Sinto sua falta... beijo, amiga