segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Só Não Demore Demais...

O que é um mês pra você?! A repetição de 30 dias iguais... É o hoje que foi ontem e que será o amanhã. Não. Não é. Hoje nada é como foi ontem... Não, hoje não é como ontem... Nem amanha será a repetição das horas que ontem se seguiram.
Da janela do meu mundo de dentro o cenário continua o mesmo. Eu continuo observando daqui as pessoas que passam, ouço as palavras que dizem, aceno, sorrio, e o tempo vai ficando para trás.
Mas hoje não é como ontem, nem haveria de ser...
O que existe no mundo de dentro não mudou. O mesmo sentimento, as mesmas esperanças. Enquanto houver uma chama acesa a fé reinará e os sonhos de nós dois permanecerão guardados, intactos - um delírio, uma paixão, um instante - ainda permanecerão dentro de mim.
Mas já não me cabe tentar lhe dizer as tantas palavras que insisto em escrever e que se perdem, ficam sem sentido e nada significam no seu mundo de dentro. Deixa pra lá não é?! Não faz diferença.
Eu já não vou me prolongar na repetição dos mesmos erros, na insistência da mesmice da espera pela procura de algo que eu não sei o que é, não sei onde fica, não sei se vai chegar, não sei se virá.
Os dias vão passando na repetição daquilo que foi outrora. Dentro de mim permanece tudo igual. Nada morreu. Nada morrerá. Nada de moveu. Nada mudou. Da janela do meu mundo de dentro eu continuo te seguindo pelas sombras escuras e frias, e você nem vê, nem percebe a minha presença. Deixa pra lá não é? Não faz diferença.
Num segundo qualquer perdido num tempo que passou e não volta eu procurei as saídas e não encontrei, já não mais chorei, nem me fiz as mesmas perguntas sem resposta... Apenas permaneci.
Talvez hoje, mas só talvez, um talvez bem vago e incerto eu tenha finalmente descoberto onde foi parar aquela menina que se perdeu, onde está a essência, onde foram parar minhas partes. Olhando pela janela, eu enxergo um mundo. Um mundo que não é meu, um mundo em que eu ainda não pertenço. E então entendo porque não posso sair... Da minha janela eu te enxergo, e então percebo que me perdi pra te encontrar, que me encontrei na perdição dos seus olhos cor de mel e viajei pro meu mundo de dentro perdido em alguma parte da sua vida, um canto qualquer, um ontem perdido nos dias que se seguiram no amanha...
Da janela do meu mundo de dentro eu vejo você acenando e sorrindo pras tantas vidas que passam e te cercam e então eu me pergunto quando chegará o dia que acenará e sorrirá pra mim e descobrirá que tudo o que você insistentemente procura, perde, encontra, esquece te espera mais perto do que imaginas. E te olhando daqui eu me pergunto quantas vidas ainda passarão por você ate que me descubras, ate que te descubras...
Meus dias não seguem na repetição das lágrimas de ontem. A ausência insistente, a solidão constante, a saudade devastadora. Me perdi em mim. Me encontrei em você. De onde eu não me acho agora só me resta esperar o dia que você trará o que é meu, a minha metade, as minhas partes que faltam... Só não demore demais. Os dias passam e já não como antes e eu sinto falta de você. E eu sinto falta de mim mesma. Eu sinto falta de nós dois.
"Quero você por inteiro e a minha metade de volta" (TM)

Um comentário:

Kesi disse...

Que lindo, Lika...
Ei, é pra alguém específico mesmo?? Espero que ele te acene...

Beijos, querida.