terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eu ainda vou estar ai....

Hoje eu li uma frase da Maíra Viana que conseguiu resumir o que páginas e páginas minhas de palavras jogadas e vomitadas não conseguiu sintetizar. E eu fiquei pensando que no final é sempre assim... A gente se arma e cria um escudo imaginário impedindo que novas possibilidades sejam criadas, que novos sorrisos surjam em nossas faces, que novos pensamentos invadam e comecem a vagar sem controle e que novos sentimentos preencham nossos corações de novos sonhos, fé e esperança renovadas... E ai por mais que a gente se cuide e se policie existe sempre um único instante em que a gente se desarma, se esquece e o destino encontra então uma brecha pra fazer o que é sua função: descontrolar nossas vidas, e brincar com nossos caminhos, colocando pedras, fazendo curvas e labirintos, onde tropeçamos nos perdemos e caímos... Mas no fundo, é como ela diz... “... Porém tudo o que desejamos é que alguém, em algum momento, esbarre em nós, derrube as certezas que carregamos e nos ajude a recolher o que ficou caído no chão...”

Você surgiu nesse momento, onde metade de mim era escudo e a outra metade desejo de que esse alguém insistisse em romper as barreiras, me desarmasse e tomasse conta de tudo em mim... Preenchesse meus vazios e tornasse meus dias mais alegres... Pegou na minha mão no único momento nos últimos tempos em que eu me encontrava desprevenida, desarmada, e isso não poderia ter acontecido. Foram 5 segundos, um toque suave, uma simples troca de olhares, e eu sabia que estava tudo perdido, sabia que então todos os meus contínuos esforços pra me manter segura no meu mundo solitário haviam ido por água abaixo... Mas mesmo sabendo que algo naquele exato instante havia mudado dentro de mim eu ainda acreditava, insistentemente e cegamente que mantinha o controle dos meus sentimentos e daquilo que desejava pra mim. Apesar de conseguir perder a razão por vários momentos, tomar decisões muitas vezes loucas para simplesmente conseguir te ver mais uma vez, eu sempre acreditei que tudo dentro de mim estava esclarecido, transparente, e acima de tudo sob controle.

E depois de tudo, do avesso que virou minha vida eu chego à simples conclusão que você faz falta nos meus dias, e eu acho muito engraçado como isso pode ser possível, se, afinal, você nunca esteve realmente presente nos meus dias para que pudesse fazer falta neles...

Mas ando aprendendo a compreender o incompreensível, e deixar de questionar todas àquelas coisas que no fundo sempre sabemos que não tem resposta. Perguntamos e então as indagações simplesmente continuam ecoando pelo infinito, sem mais, sem nada...

Você passou a povoar meus pensamentos constantemente, e sempre num segundo de dispersão tudo voava pra perto de você, e eu não tinha controle sobre isso, mas adorava quando tudo em mim recaia sobre nossos curtos momentos, nossos poucos beijos e abraços trocados, as conversas sem sentido, a amizade tentando ser conquistada, o começo de um desritmar do coração gostoso.

E então comecei a me dar conta de como algo em mim havia mudado, o sorriso sem sentido aberto só pela lembrança, o suspirar de saudade, a sensação de solidão na escuridão da madrugada...

Eu sabia que não podia sentir nada daquilo, e que não podia me permitir, mas tudo isso era sempre tão bom de ser sentido... E fui, devagar e aos pouquinhos me permitindo, indo... indo... indo...

E então nada mais era como antes. E nada mais era como deveria ser. Como eu gostaria que fosse. Como eu desejava que continuasse sendo.

E então optei por tudo isso de bonito que nascia em mim. E jurei que jamais desistiria da possibilidade de alimentar isso e fazer com que as coisas fossem, como agora meu coração desejava...

Mas um dia tudo se tornou distante, mais distante do que nunca... E ficou frio, escuro, solitário... E te via partindo cada segundo que se passava, e me via ali sem poder fazer nada... Sem saber o que fazer... Eu queria sair correndo e não te deixar partir... Dizer às coisas que há tanto tempo eu guardava e aguardava o instante certo para dizer... Mesmo uma parte de mim sabendo que não ia dar, que tudo em mim era sonho, ilusão, utopia.

Os dias ficaram então mais longos, mais ausentes de mim mesma, e cada dia aumentava mais minha angustia, cada dia o espaço de tempo entre os suspiros diminuía, a cada segundo as dores do coração diminuíram, mas diminuíram pelo simples fato de não haver mais espaço para que elas crescessem. E tudo dentro de mim ficou vazio. Enquanto eu só gostaria de poder estar ao seu lado.

A distância é cruel, me impediu de olhar mais para os seus olhos e te provar um pouco mais. Permitiu que você continuasse acreditando que eu não fazia diferença nenhuma. Me deixou insegura do que deveria ou não falar. Mas permitiu que tudo em mim aumentasse sem fim.

A distancia me manteve longe de você e eu sabia que enquanto isso não mudasse, tudo continuaria igual. A distância ainda me mantém longe de você. Mas agora você também aumenta essa distancia permanecendo ainda mais distante de mim.

A vida é longa, e os dias continuarão passando da mesma forma como antes... Apesar da distancia e da sua ausência e negação algo em mim se mantém aceso, com fé e esperança que um dia eu ainda possa te provar um pouco mais, sentir suas mãos percorrendo todo o meu corpo, seus olhos cor de mel olhando os meus castanhos profundamente, minhas mãos sentindo cada parte do seu corpo, a textura dos seus cabelos, um suspiro ao ouvido, o suor nos mantendo ainda mais unidos...

Continuo vivendo, não como antes... Mas todos os dias, ao amanhecer do sol e ao abrir dos olhos eu imagino sua doce voz me dizendo bom dia, seus braços a me envolver num caloroso abraço e seus lábios se abrindo num sorriso ingênuo, e uma simples certeza pairando no ar, de que naquele instante você é meu, eu sou sua e que, por pelo menos um momento, nada pode mudar isso...

A 450 km distante não é possível para você.

Continue vivendo seus dias intensamente, sorrindo e acenando para aqueles que passam pela sua vida. Você tem magia, tem algo em você que ainda não descobri, mas que apaixona, cativa...

Mas tenha uma certeza dentro de você. Eu ainda vou estar ai. E vou te querer pra mim.
Por enquanto, quando pensar que desejaria alguém que te queira, te deseje, te que adore, ou que te ame, que faça dos seus dias simples motivos para você sorrir. Pense em mim como alguém que mesmo longe consegue te oferecer tudo isso com o que há de mais belo e mais intenso dentro dela.

Apesar deu tudo eu sei que um dia você vai descobrir que pode ser feliz comigo... Eu sei que vai.



“Todo sopro de apaga uma chama, reacende o que for pra ficar” (Teatro Mágico)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz em ver que aquilo que escrevi num rascunho de guardanapo na padaria agora faz sentido e participa dos pensamentos de outra pessoa! São coisas assim que me incentivam a continuar! E sim, todos nós queremos levar um "encontrão" na rua e conhecer alguem que verdadeiramente se interesse em descobrir quem somos, do que gostamos e o que sentimos! Beijos! Maíra!

Belinha disse...

Acho que no fundo é disso que a vida é feita mesmo, desses DESCUIDOS. Pq afinal de contas, é no descuido que nós realmente estamos vivendo.